Coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), a operação contou com a mobilização de mais de 30 policiais.

No início da manhã de quarta-feira (10), a Polícia Civil de Três Lagoas, em ação conjunta com a Unidade Regional de Perícias e Identificação e a concessionária Neoenergia Elektro, deflagrou a "Operação Apagão" com o objetivo de combater o furto de energia elétrica em imóveis residenciais e comerciais espalhados pelo município.
Coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), a operação contou com a mobilização de mais de 30 policiais civis de diversas delegacias da cidade. Ao todo, 10 imóveis foram fiscalizados, entre eles padarias, peixarias, mercados, lojas de conveniência e residências — todos apresentando irregularidades.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia. Os demais responsáveis foram indiciados por furto qualificado ou estelionato, crimes que podem acarretar até 8 anos de prisão, conforme o caso.
Segundo a Neoenergia Elektro, a quantidade de energia elétrica furtada seria suficiente para abastecer cerca de 3.300 residências durante um mês. O prejuízo em impostos não arrecadados ultrapassa a marca de R$ 100 mil.
A Polícia Civil ressaltou que esta foi a segunda ação desse tipo no município, e reforçou que operações semelhantes serão realizadas com frequência. A corporação também pede a colaboração da população para denunciar práticas criminosas, por meio dos telefones:
(67) 3929-1173
WhatsApp: (67) 99226-8210
A "Operação Apagão" reforça o compromisso das forças de segurança e da concessionária com o combate ao crime e à preservação dos recursos públicos e privados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!