Para o período, a precipitação estimada é de 149.2 mm e o acumulado atingiu 109 mm.
Levantamento do Guia Clima Embrapa aponta que outubro registrou chuvas abaixo da média em Dourados. Para o período, a precipitação estimada é de 149.2 mm e o acumulado atingiu 109 mm.
A situação é similar a todos os outros meses, de 2024, até o momento, conforme levantamento do Dourados News feito juntamente ao Guia Clima.
Em janeiro, a média estimada é de 165 mm e o acumulado foi de 152 mm, em fevereiro, a média estimada é de 148 mm e o registro foi de 89 mm, em março a estimativa era de 138 mm e o registro foi de 37 mm, em abril, a perspectiva indicava 108 mm, choveu 89 mm, em maio, a média prevista era de 102, o acumulado foi de 70.8 mm, em junho, a perspectiva era de 69 mm e o registro atingiu apenas 1.2 mm.
Para o segundo semestre do mês, a média prevista para julho é de 43 mm e o registro atingiu 38, para agosto é de 53 e o total foi de 35, setembro, a estimativa é de 97 mm, o total figurou em 85 e outubro como já citado, também ficou distante do índice apontado pela meteorologia.
A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul enfrentou baixos índices de umidade relativa do de forma frequente. Como mostrado pelo Dourados News, em setembro, os níveis atingiram 10% a 12%, condições semelhantes a de deserto.
Boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) revela que para os próximos meses, as condições podem sofrer mudanças. “ A tendência climática indica probabilidade das chuvas ficarem dentro ou próximo da média histórica no estado do Mato Grosso do Sul para novembro e dezembro”, destaca o documento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!