O homem de 51 anos deu entrada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul no último dia 23 de março com sintomas do covid-19.
Homem de 51 anos foi aplaudido de pé ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde estava internado desde o último dia 23 de março em tratamento contra o coronavírus. Ele segue no hospital, mas agora em processo de reabilitação.
O paciente deu entrada no hospital no dia 23 de março com sintomas do coronavírus e após dois dias teve de ser transferido para a UTI, onde ficou durante 27 dias. Ele apresentou melhora no quadro e agora deve continuar o tratamento na enfermaria.
Ao deixar o quarto de UTI para ser encaminhado até o leito de enfermaria o paciente foi aplaudido de pé pelos profissionais de saúde da unidade que levantavam placas com os dizeres “curado do covid-19”.
O paciente também exibiu um recado enquanto passou pelo corredor do hospital sentado em uma cadeira de rodas. “Eu venci o covid-19”, informou.
Um dos médicos que atendeu o paciente, Sandro Trindade Benites comemorou a recuperação e disse que o estado dele era “gravíssimo. Cheguei a pensar que ele não ia sobreviver”, comentou.
Benites lembra que o Hospital Regional é referência no Estado para pacientes diagnosticados com coronavírus e comemora o fato de, nesta segunda-feira (20), não ter nenhuma pessoa com a doença . “A gente espera que se mantenha assim”, finalizou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!