Pai de ex-secretário diz que não sabia de mudança com veículo da prefeitura

Familiares do ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Ribas do Rio Pardo, Mario Augusto Vissoto, afirmam que não sabiam do crime cometido por ele. O ex-funcionário foi exonerado do cargo após ser flagrado transportando a mudança da cunhada em um caminhão da prefeitura do município, que fica a 84 km de Campo Grande.

"Ele saiu daqui, se despediu. Não estamos sabendo que estava fazendo isso, se não a gente não deixava", disse o pai do ex-secretário, Augusto Vissoto.

O ex-secretário não foi encontrado na cidade e também não atendeu e nem retornou às ligações da TV Morena.

Além de ser exonerado, o ex-secretário terá que devolver o valor de cerca de R$ 1,2 mil à prefeitura. O valor foi pago a ele em diárias de viagem. Segundo o prefeito da cidade, José Domingues Ramos, no dia em que foi flagrado, o ex-funcionário deveria estar em uma feira agropecuária realizada em outra cidade do estado.

"Quando ele me ligou só disse o seguinte: fiz uma besteira. Eu também não falei nada prá ele. Vou falar o quê?", questionou o prefeito.

Flagrante

O caminhão da prefeitura de Ribas do Rio Pardo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última quinta-feira (22), BR-158, em Santa Maria (RS), com móveis e objetos da cunhada do ex- secretário. Os policiais pediram a documentação do transporte, mas ele não apresentou.

Vissoto foi encaminhado para a delegacia e admitiu não ter autorização para usar o veículo. Ele, a cunhada e o motorista da prefeitura da cidade foram ouvidos e liberados.

O ex-secretário deve responder por dois crimes: improbidade administrativa e peculato - uso do cargo público em benefício próprio. Vissoto também vai responder a inquérito policial e também a uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

O motorista, que prestava serviços para a prefeitura, teve o contrato cancelado.