Um paraguaio de 18 anos está desaparecido desde a manhã de sábado (17) no rio Iguatemi, na região de Paranhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz tomava banho com outros jovens quando desapareceu no curso de água.

As buscas pelo paraguaio começaram no início da manhã deste domingo (18). Uma equipe dos bombeiros está no local, a aproximadamente 20 quilômetros da cidade.

O jovem desapareceu às 12h (de MS) de sábado. Conforme os militares, os colegas que estavam com ele relataram que o viram afundar, tentaram socorrê-lo, mas o rapaz sumiu na água. Eles estavam a 300 metros da ponte.

Os bombeiros foram acionados para fazer o socorro após as 17h (de MS). Pela falta de luz solar, a equipe decidiu adiar a procura para a manhã deste domingo. O ponto onde o rapaz desapareceu, segundo eles, tem aproximadamente dois metros de profundidade e quase 20 metros de largura. O local é de difícil acesso por conta da correnteza da água, que é barrenta.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os documentos do jovem, que é natural de Coruguaty, no Paraguai, foram encontrados na beira do rio.

O trabalho de buscas deve ser retomado na manhã desta segunda feira (19), caso continue desaparecido.