Motorista do Paraná foi vítima do golpe do falso frete, em Dourados. Segundo a polícia, Edson Aparecido, 40 anos, morador em Rondon (PR) foi contratado para transportar uma carga de grãos e acabou perdendo a carreta.

Ele tinha conseguido o trabalho através do site "Frete Bras" e seguiu para Dourados, onde encontrou dois supostos contratantes, por volta do meio dia de ontem, num posto de combustíveis na rodovia federal BR-463, de acesso à fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Edson Aparecido seguiu, juntamente com os supostos contratantes, para um área rural. A caminho, ouviu que se tratava de assalto e foi obrigada a entrar numa estrada vicinal onde há uma lavoura de cana. Lá, ele foi rendido por um dos assaltantes e amarrado a uma árvore. O comparsa do sequestrador seguiu com a carreta Mercedes Benz 1935 branca e placas do Paraná, rumo ao Paraguai.

O motorista ficou refém numa mata até que o assaltante recebeu um telefonema do comparsa. Liberado após momentos de tensão, o motorista paranaense acionou a polícia e denunciou o roubo.