Em manhã de seis medalhas, país é o grande destaque da natação em Santiago com direito quebra de três recordes.
Mais uma manhã no Parapan de Santiago e mais uma chuva de medalhas para o Brasil na natação. Nesta terça-feira, o país conquistou oito medalhas, quebrou recordes no lugar mais alto do pódio com Talisson Glock nos 400m livre S6, Laila Suzigan nos 400m livre S6 e Gabriel Araújo nos 200m livre S2, e conquistou mais um ouro com Wendell Belarmino nos 200m medley SM11.
O dia já começou com vitória. Na primeira prova da manhã, Talisson Glock quebrou o recorde do Parapan com o tempo de 5min05s67 nos 400m livre S6 e ficou com a medalha de ouro. Na sequência, foi a vez de Laila Suzigan atingir 5min32s10 e bater o recorde da mesma prova e ocupar o lugar mais alto do pódio. Ao lado dela, a também brasileira Mayara Petzold ficou com a prata.
O Brasil voltou ao pódio nos 200m medley SM11, e com direito a dois lugares. Wendell Belarmino ficou com o ouro, e José Perdigão levou a medalha de bronze. Nos 50m costa feminino S4, Patrícia Pereira, Susana Schnarndorf, Lidia Vieira e Edenia Nogueira garantiram a classificação.
Para finalizar a manhã desta terça-feira, mais um ouro com quebra de recorde, dessa vez com Gabriel Araújo nos 200m livre S2. O brasileiro atingiu o tempo de 4min5s5 e superou a marca do Parapan.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!