O atacante Alexandre Pato evitou uma derrota do Villarreal na Turquia na primeira faixa de jogos da Liga Europa nesta quinta-feira, ao marcar o gol que decretou o empate em 2 a 2 com o Osmanlispor, ajudando assim o time espanhol a continuar líder do grupo L, enquanto o Shakhtar Donetsk contou com dois gols brasileiros para fazer 5 a 0 no Gent, pelo grupo H, e a Inter de Milão, que está no grupo K, sofreu para derrotar o Southampton em casa.
Na Turquia, o Osmanlispor saiu na frente do 'Submarino Amarelo' graças ao atacante romeno Raul Rusescu, que balançou as redes aos 23 e 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Villarreal reagiu e esteve perto de descontar aos 10, quando o meia espanhol Bruno Soriano perdeu pênalti. No minuto seguinte, no entanto, o volante senegalês Alfred N'Diaye descontou para os visitantes. E Pato, que começou como titular, recebeu na área aos 29 do segundo tempo e fuzilou o goleiro turco Hakan Arikan para deixar tudo igual.
Com o resultado, o Villarreal chegou a cinco pontos, um a mais que o adversário turco. Também com quatro pontos está o Zürich, da segunda divisão do Campeonato Suíço, que hoje empatou fora de casa com o Steaua Bucareste em 1 a 1.
Pelo grupo H, o Shakhtar Donetsk goleou o Gent, da Bélgica, por 5 a 0, em partida que contou com importante colaboração de jogadores do Brasil. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento, muito perto da classificação para a fase eliminatória da competição.
Bernard anotou o terceiro gol da equipe ucraniana, logo aos 18 segundos do segundo tempo, e foi escolhido o melhor em campo pela Uefa. Taison fez o quarto, aos 30 da etapa final, no primeiro toque na bola após entrar em campo. Viktor Kovalenko, Facundo Ferreyra e Maksym Malyshev completaram a goleada.
Além dos dois brasileiros que balançaram as redes hoje, o Shakhtar também contou com o lateral-esquerdo Ismaily e o meia Marlos como titulares, além dos atacantes Dentinho e Eduardo da Silva - esse último naturalizado croata -, que entraram no decorrer da partida.
Atrás do time de Donetsk na chave aparece o próprio Gent, com quatro pontos. Em seguida está o Braga, que foi à Turquia e empatou com o lanterna Konyaspor em 1 a 1. Cinco brasileiros começaram jogando pela equipe portuguesa: o goleiro Matheus, o lateral-direito Baiano, o lateral-esquerdo Marcelo Goiano, além dos meias Alan e Mauro.
Na Itália, a Inter de Milão venceu apenas pela segunda vez na temporada como mandante, desta vez em duelo com o Southampton, que terminou 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia Antonio Candreva, aos 22 minutos do segundo tempo.
O jogo foi mais um encontro entre o público 'nerazzurri' e o capitão da equipe, o atacante argentino Mauro Icardi, mais uma vez tratado com frieza - e algumas vaias -, devido a polêmicas declarações que deu em sua autobiografia contra alguns torcedores.
A Inter, do zagueiro Miranda e do atacante Éder, que é naturalizado italiano, chegou a três pontos e segue na lanterna no grupo K, liderado pelo Sparta Praga, que venceu o Hapoel Be'er Sheva, em Israel, por 1 a 0.
Pelo grupo I, o Schalke 04 venceu o Krasnodar, na Rússia, por 1 a 0. O gol, marcado pelo meia-atacante ucraniano Yevheniy Konoplyanka, fez com que a equipe alemã mantivesse o aproveitamento de 100%, consequentemente a liderança.
No duelo entre dois times que estavam zerados na tabela, o Nice, líder do Campeonato Francês, superou fora e casa o Red Bull Salzburg por 1 a 0. A equipe do zagueiro Dante e do atacante italiano Mario Balotelli - que foi poupado hoje - venceu com gol do atacante francês Alassane Pléa aos 13 minutos do primeiro tempo.
Pelo grupo J, a Fiorentina bateu o Slovan Liberec, na República Tcheca, por 3 a 1, e se isolou na liderança, com sete pontos. O Qarabag, por sua vez, superou o PAOK por 2 a 0, no Azerbaijão, e também chegou a quatro pontos.
Por fim, no grupo G, o Ajax segurou empate com o Celta de Vigo em 2 a 2, e com isso se manteve na ponta, com sete pontos, dois a frente da equipe espanhola. No outro jogo da chave, igualdade também em dois gols no encontro entre Standard de Liége e Panathinaikos, em que o meia Edmílson Júnior, filho de brasileiro, marcou o primeiro da equipe belga.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!