A madeira explorada estava sendo transformada em tábuas para utilização na construção de um mangueiro no interior da propriedade e várias tábuas já tinham sido instaladas.
Depois de receber denúncias de retirada de madeira ilegalmente em uma propriedade rural, localizada à margem da rodovia MS 450, em Aquidauana, policiais militares ambientais autuaram ontem (27) à tarde, um paulista de 55 anos, por exploração ilegal de madeira.
A PMA localizou o ponto da denúncia, um morro com mais de 45º (quarenta e cinco graus) e sua encosta, que são áreas protegidas por lei como de Preservação Permanente (APP) e tinham sido cordadas 14 árvores nativas de várias espécies sem autorização ambiental.
A madeira explorada estava sendo transformada em tábuas para utilização na construção de um mangueiro no interior da propriedade e várias tábuas já tinham sido instaladas. As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida.
O infrator, residente em Laranjal Paulista (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.000,00.
Ele também responderá por crime ambiental de derrubar árvores em área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!