Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão uma pessoa apontada como revendedora de droga vinda da Bolívia foi presa preventivamente.
Durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal brasileira mira combater o tráfico de drogas internacional executado pela quadrilha do homem conhecido como "Papai Urso".
Atuando no transporte de substâncias ilícitas, que vão desde maconha e também porções de cocaína, que vinham diretamente da Bolívia para ser "pulverizada" em território brasileiro, a quadrilha usa justamente a região fronteiriça de Corumbá para facilitar a logística.
Distante aproximadamente 427 km da Capital de Mato Grosso do Sul, a Vara Federal de Corumbá foi responsável por expedir os três mandados de buscas e apreensão totais que foram cumpridos pela PF na manhã de hoje (26).
Ainda, como bem evidencia a Polícia Federal em nota, durante a ação "foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos investigados".
Investigações dos setores especializados da PF indicam que, essa droga que era trazida pelo grupo não ficava concentrada apenas na Cidade Branca, sendo transportada também para diversas cidades brasileiras.
Além disso, a PF aponta que os mandados renderam como "frutos" a apreensão de mídias, que possuíam uma série de conteúdos digitais, provas essas que serão devidamente periciadas em análise e devem orientar os próximos passos das investigações.
Isso porque, segundo a Polícia Federal, esses materiais apreendidos podem identificar não somente os demais envolvidos na rede criminosa de distribuição, como também os alvos de compra e venda dos entorpecentes.
Importante explicar que, a operação batizada de "Urso" só recebe esse nome graças ao principal investigado, que é conhecido pela alcunha de "Papá Oso" que em tradução livre para o português significa "Papai Urso".
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!