A Polícia Federal prendeu suspeitos de participação no tráfico interestadual de entorpecentes que saiam de Mato Grosso do Sul, para distribuir drogas em outros estados.
Desde cedo, a PF cumpre 15 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, cinco em Goiânia (GO) e seis no Distrito Federal. São, ainda, 26 mandados de busca e apreensão e cinco de notificação ao bloqueio de imóveis.
Em Campo Grande, policiais federais chegaram numa viatura descaracterizada a residência do bairro Portinho Pache e acionaram um chaveiro.
A 8ª Vara Criminal de Goiânia (GO), que expediu os mandados, também determinou a apreensão de 23 veículos e o bloqueio de contas bancárias de 25 investigados.
Durante um ano de investigação foram cumpridos oito flagrantes e 17 prisões sendo que uma pessoa morreu durante troca de tiros com a polícia. Também foram apreendidos 5,7 toneladas de maconha e dez quilos de cocaína.
Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. Juntas, as penas podem atingir 20 anos de prisão.
O nome da operação faz alusão ao termo usado pelos investigados, informou a polícia. Eles chamavam de "caldeirão" os veículos que transportariam os entorpecentes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!