Piloto morre em queda de avião monomotor
/ Foto: Internauta

O piloto de um avião monomotor morreu na tarde desta segunda-feira, 23, após a queda da aeronave no município de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá). O avião Embraer 202 Alfa, conhecido como Ipanema, era usado para pulverização de veneno no plantio. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) irá investigar o acidente.

Rogerio de Oliveira Rosa de 36 anos que pilotava o avião ficou preso nas ferragens e morreu na hora. O corpo está no IML de Diamantino para ser feita necropsia .

De acordo com o capitão-aviador, Vinicius Voltolini, os peritos devem chegar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e já se deslocarem para o município de São José do Rio Claro. “Somente quando nossa equipe chegar ao local e iniciar o levantamento e investigação é que vamos poder passar mais detalhes”, pontuou.

A expectativa é que nessa terça-feira (24) eles já comecem a coletar informações e dados no local da queda da aeronave. “Serão dois profissionais que investigarão o fator operacional e a parte de manutenção da aeronave ”, informou o capitão Voltolini.