Confusão entre os dois "evangélicos" ocorreu porque um deles não concordou com falas políticas nos cultos.

PM atira em fiel após discussão sobre política em igreja evangélica
Davi Augusto de Souza foi baleado. / Foto: Reprodução Metrópoles

Cabo da Polícia Militar de Goiás, identificado como Vitor da Silva Lopes, de 37 anos, é suspeito de balear um homem de 40 anos, após uma discussão dentro de uma igreja evangélica em Goiânia. O caso ocorreu na quarta-feira (31), e o motivo foi por divergências políticas.

Segundo o Metrópoles, o tiro ocorreu na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), localizada no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital goiana.

As discussões entre os fiéis teriam começado há cerca de um mês, segundo parentes da vítima, depois que ele e um irmão passaram a se posicionar contra as falas políticas do líder da igreja. O pastor começou a pedir para que os integrantes da Congregação não votem em partidos “vermelhos”.

A vítima, Davi Augusto de Souza (foto), foi atingida por um tiro na perna. O caso aconteceu à noite, durante o culto evangélico. De início, houve tumulto e desespero, a celebração foi paralisada, mas logo em seguida o culto foi retomado e continuou, como se nada tivesse acontecido.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e fez o registro da ocorrência. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram Davi para o hospital.