Segundo nota oficial da Defron, Azam era procurado após policiais do DOF apreender 5,7 toneladas de maconha em sua casa no Altos do Indaiá.

PM da reserva preso com carga milionária de maconha já era procurado pela Civil
Ontem ele foi preso com carga de maconha avaliada em R$ 20 milhões. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Preso nessa segunda-feira (17) em Dourados com quase 10 toneladas de maconha em uma propriedade rural, o policial militar da reserva, Azam Martins Alves, 56 anos, já possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. 

Segundo nota oficial da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Azam era procurado após policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreender 5,7 toneladas de maconha em sua casa no Altos do Indaiá. 

O caso aconteceu no dia 30 de março desde ano. Os policiais militares desmantelaram o entreposto do tráfico, mas o proprietário do imóvel não havia sido localizado, dando início a investigação através da Defron. 

Ontem (17), o policial militar da reserva foi flagrado cometendo o mesmo crime. Ele armazenava os fardos de drogas que haviam atravessado a fronteira de Mato Grosso do Sul. Daqui, a droga era despachada para outras cidades e Estados da federação. 

Ele foi pego em um sítio localizado às margens da BR-376 no momento em que chegava um caminhão baú 5.250 mil quilos de maconha. 

Em um contêiner haviam ainda mais 4.670 mil quilos da droga prensada e embalada para transporte e comercialização no mercado ilegal. 

A carga é avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões. 

Azam Martins Alves acabou preso autuado por tráfico de drogas e os fardos de maconha levados para sede da Defron.