No início da noite da terça-feira (4) por volta das 18:30 a Polícia Militar foi informada de uma ocorrência de “Furto na Forma Tentada” ocorrida em um estabelecimento comercial na Rua Benjamim Constant, Vila Margarida.
Uma Guarnição da Polícia Militar composta pelos militares Cabo Edilson e Soldados Marcelo Alves, Helton e Marciele, se deslocou ao estabelecimento comercial e em contato com a vítima, que relatou aos militares as características dos autores. E que após a ação os autores fugiram de bicicleta.
De posse das características a Guarnição da PM realizou inúmeras diligências, e conseguiu por localizar dois autores, sendo estes crianças, R. G. O. (13) e R. G. O. (13) ambos são irmãos. Na abordagem e em revista pessoal nas crianças foi encontrado na cintura R. G. O. (13) um facão de aproximadamente 26 cm de lâmina. Questionados pelos policiais sobre a onda de roubos e furtos que estavam ocorrendo em Maracaju, R. G. O. (13) confirmou que eles na companhia de um terceiro indivíduo praticaram no mínimo três crimes e que eles seriam os autores da tentativa de homicídio ocorrido na noite de terça-feira (03/08), onde o senhor Aristides M. Machado (52) foi vítima de assalto, sendo esfaqueado por um dos autores.
Os irmão confessaram a participação nos delitos e entregaram o nome terceiro integrante de iniciais A. G. (17) e local onde o mesmo residia.
Rapidamente uma viatura da PM se deslocou a residência informada, e em contato com os pais do adolescente, foram informados que o adolescente não estava na residência sendo que o mesmo não foi encontrado na residência, mas seus pais se comprometerem a informar a PM quando o mesmo retornasse, e assim os pais o fizeram, quando o menor retornou a residência os pais comunicaram a PM, que retornou a residência e deteve o adolescente.
O adolescente confessou ter esfaqueado o senhor Aristides M. Machado (52) e apresentou aos policiais o canivete de aproximadamente 10 cm de lâmina usado para a prática da tentativa de homicídio e confirmou que estava nos outros crimes confessados anteriormente pelos irmão menores de idade.
Ação excelente da Polícia Militar de Maracaju, dando resposta quase que imediata para a população maracajuense, transmitindo uma melhor segurança pública ao cidadão.
Clique aqui e reveja matéria, onde o trio praticou assalto seguido da tentativa de homicídio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!