Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) foram acionados na madrugada de hoje (5), por Policiais Militares, os quais prenderam um morador do bairro São Francisco, na cidade, com armas e drogas e também 64 kg de pescado em um frízer. A PMA foi ao local e verificou que o pescado estava fresco e fora capturado durante a piracema e ainda havia exemplares fora da medida permitida por lei. O pescado estava em um frízer na residência do infrator.
Foram apreendidos: o frízer, 50 kg de peixes da espécie cachara e 14 kg de outras espécies, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei. No local também foram apreendidas três tarrafas e duas redes de pesca, que são petrechos proibidos para a pesca.
O infrator, de 41, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.780,00 pela PMA.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!