A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes.
Em fiscalização ambiental no lago da usina Sérgio Motta no município de Anaurilândia, no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, apreenderam ontem e na madrugada e manhã de hoje (9), 15 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no lago, medindo 1.080 metros.
Os petrechos ilegais estavam armados a menos de 1.000 metros da barragem, que é local proibido à pesca, mesmo com petrechos permitidos. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais, foram soltos mais 18 kg de pescado das espécies curimbatá, piavuçu e outras que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários das redes não foram identificados.
A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!