O veículo transportava 15 mil litros de gasolina sem a licença ambiental que permitiria o transporte.
Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA de Taquarussu, localizado na BR 262, apreenderam dia (31), um caminhão tanque transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículo transportava 15 mil litros de gasolina sem a licença ambiental que permitiria o transporte.
O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de derivados de petróleo de Campo Grande e seguia para descarregar em Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. O caminhão e o combustível foram apreendidos.
O produto perigoso, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Os autos serão encaminhados ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para a aplicação da multa administrativa e para o Ministério Público para a possível impetração de ação civil pública contra a empresa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!