A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (COM) e Comando de Policiamento Especializado (CPE) realizou a Lei do Silêncio, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, no intuito de minimizar as reclamações que têm chegado ao Centro de Operações Integradas (CIOPS) relativas às perturbações do sossego, bem como à poluição sonora.

Ontem, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam a operação contra a poluição sonora, especialmente, provocada por veículos com sons de alta potência na Avenida Afonso Pena e apreenderam às 20h00, um veículo Chevrolet Montana, que estava naquela avenida com som ligado em alta potência, que medido com decibelímetro atingiu 92 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o veículo e som apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento (DEPAC) e responderá por crime ambiental. Caso comprovada a poluição sonora, ele poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.