Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) realizavam fiscalização no rio Paraná e autuaram na manhã desta sexta-feira dois pescadores, por pesca predatória. Os infratores, de 20 e 33 anos, residentes em Selvíria (MS), pescavam nas proximidades da barragem da usina de Ilha Solteira, naquele município. É crime a pesca a menos de 1.000 das usinas hidrelétricas. Os pescadores iniciavam a pescaria e tinham capturado apenas dois exemplares de peixe da espécie pacu. O pescado e um molinete com vara foram apreendidos.
No momento da abordagem, um dos pescadores empreendeu fuga. A PMA conduziu o infrator que não fugiu à delegacia de Polícia Civil de Selvíria. Ele foi autuado em flagrante e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi multado em R$ 1.040,00. O pescador que fugiu foi identificado e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá pelo crime ambiental.
A PMA continua com a operação Semana Santa em princípio para evitar a pesca predatória e outros crimes ambientais. A fiscalização intensificada permite ainda a prisão dos que insistem em desrespeitar a legislação, antes que capturem grande quantidade de pescado, ou que cometam outras degradações ambientais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!