As atividades foram interditadas e autuado foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Depois de denúncias, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram fiscalização em uma propriedade rural no município, a 40 km da cidade ontem (3) à tarde, onde estaria sendo criado gado dentro de áreas protegidas de nascentes e matas ciliares e por construção de drenos irregulares.
No local, a equipe percebeu que o infrator mantinha gado com acesso às nascentes e matas ciliares, causando processos erosivos pelo pisoteio e assoreamento de um córrego na propriedade. Ele ainda havia escavado drenos em uma área de várzea no local, tudo sem autorização ambiental e nem de uma empresa de Três Lagoas, a qual a fazenda pertencia.
O infrator (65), residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!