A autuada foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

A Polícia Militar Ambiental de Coxim realizou fiscalização em uma propriedade rural no município de Alcinópolis e verificou ontem (24) à tarde, um desmatamento com a vegetação em leiras, havendo parte da madeira com aproveitamento. Os Policiais solicitaram a licença ambiental e a proprietária apresentou uma autorização do órgão ambiental para a supressão de 26 hectares.
Aos suspeitar que a área desmatada seria superior à licenciada, os policiais realizaram levantamentos com imagens de drone e mediram a área em GPS, que totalizou 64 hectares, portanto, desmatamento de 38 hectares acima do permitido pela licença. Ainda, analisou-se a área com imagem de satélite e verificou-se que o desmatamento ocorrera no ano de 2016.
A proprietária rural (36), residente em Costa Rica, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 39.000,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!