Ela também poderá responder por crime ambiental de poluição culposa, com pena prevista de seis meses a um a ano de detenção.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada hoje (17) à tarde, por Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, que atendiam a um acidente de trânsito e perceberam muito óleo próximo ao meio fio e asfalto da rua e que poderia ter dado causa ao acidente, no bairro Coronel Antonino. A PMA realizou vistoria no local e percebeu grande quantidade de resíduos de petróleo que escorria pelo asfalto e verificou que o material era proveniente de um tanque existente dentro de uma funilaria.
Não havia caixa separadora de óleo no estabelecimento. A proprietária da funilaria afirmou que o material oleoso não seria proveniente da sua atividade de funilaria, mas sim, porque no local funcionava antes uma oficina mecânica e, ao desentupir o encanamento hoje, o óleo vazara para a rua.
A infratora (39), residente no bairro Jardim das Paineiras, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00 e foi notificada a realizar a retirada dos resíduos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!