O pescado e o apetrecho ilegal foram apreendidos.
Policiais Militares Ambientais de Jardim foram acionados pela Polícia Civil de Nioaque, para proceder os autos de infrações administrativos (multas), em razão da prisão de três pescadores por pesca predatória. A equipe da Polícia Civil prendeu o grupo pescando com tarrafa (petrecho proibido) e ainda tinham capturado 37 kg de pescado, sendo diversos exemplares abaixo da media permitida por lei.
Os pescadores, um auxiliar de serviços gerais, um açougueiro e um estudante, residentes em Nioaque haviam capturado os 37 kg de pescado de várias espécies, utilizando a tarrafa. O pescado e o petrecho ilegal foram apreendidos.
Os infratores foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória na delegacia de Polícia Civil de Nioaque. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Hoje (20), Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.740,00 cada um, perfazendo R$ 5.220,00 pela PMA. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!