Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais.

Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, a montante da Usina Souza Dias (Jupiá), nas proximidades da empresa Eldorado, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam dois pescadores, de 53 e 54 anos, que pescavam com petrecho de pesca ilegal do tipo rede.
A equipe localizou os infratores ontem (19) à tarde, no momento em que pescavam com uma rede de pesca (petrecho ilegal) e já tinham capturado 30 kg de pescado. A rede, o pescado, um barco e um motor de popa foram apreendidos.
Os infratores, residentes em Itapura (SP), responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um.
Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!