O que chamou a atenção da PMA foi a grande quantidade de madeira de grande porte, cujas árvores derrubadas levariam centenas de anos para atingir aquela estrutura.

Durante fiscalização ambiental no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana concluíram ontem, a apreensão de 1511 toras de madeira de várias espécies como faveiro, angico, ipê, sucupira, jatobá, entre outros, que estavam armazenadas em uma propriedade rural, sem o documento de origem expedido pelo órgão competente.
O produto florestal armazenado que mediu 1.880,23 m³, o equivalente a 60 carretas carregadas, distribuídos em vários montes, exigiu quatro dias de trabalho dos Policiais para concluir a cubagem, devido a grande quantidade. O que chamou a atenção da PMA foi a grande quantidade de madeira de grande porte, cujas árvores derrubadas levariam centenas de anos para atingir aquela estrutura.
A madeira não possuía autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal e foi apreendida.
O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 564.029,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!