Presidente do aeroclube foi autuado em flagrante, mas após pagar fiança vai responder aos crimes em liberdade.

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (23) quatro aviões que estavam sendo utilizados como taxis aéreos clandestinos na região de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. As aeronaves foram encontradas no hangar do aeroclube da cidade onde também era armazenado e comercializado combustível aeronáutico, sem qualquer tipo de autorização.
A situação resultou na autuação do presidente do aeroclube, por crime ambiental e contra a ordem econômica. O flagrante foi feito pela 1ª Delegacia de Polícia Civíl do município. Contudo, o empresário pagou a fiança e vai responder ao processo em liberdade.
Ícaro
Os flagrantes e as apreensões, ocorreram durante mais uma fase da “Operação Ícaro - Fase Iuris” chefiada pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). A força tarefa ainda contou com o apoio de um perito criminal da Capital e uma equipe de servidores federais da Anac (Agência Nacional de Nacional de Aviação) além da 1ª DP.
A operação atua no combate aos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!