Um homem de 50 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso na noite desta sexta-feira (25), na BR-463, Km 68, em Ponta Porã.  Durante vistoria na Operação Sentinela, por volta das 22h30 (horário de MS), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram 43 quilos de cocaína escondidos em botijões residenciais de gás GLP, além de R$ 24.495 em espécie escondidos em uma carreta bi-trem.

Ao G1, a delegada Sueili Araújo Lima, disse que o suspeito presta depoimento neste momento no 1° Distrito Polícial do município. Durante o flagrante, ele informou aos agentes da PRF que o veículo estava carregado de milho. A carga, segundo o suspeito, foi carregada no distrito de Sanga Puitã e seria entregue em Santos (SP).

O dinheiro estava envolto em roupas na bagagem do motorista e, após demonstrar nervosismo, o homem alegou ter a quantia por conta da venda de um carro. Os agentes continuaram a vistoria e então encontraram o entorpecente, sob a estrutura do veículo. Eles verificaram "remendos" no botijão e uma massa colocada na tampa dos botijões.

A carreta com pouco mais de 37 toneladas de milho, além do dinheiro e a droga foi entregue na delegacia do município. O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas. A pena para este varia de 5 a 15 anos de reclusão.