Três pessoas foram presas durante a ação.

Polícia apreende mais de R$ 540 mil de maconha que vinha de SP  para MS
Três pessoas foram presas durante a ação. / Foto: Divulgação / PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu na manhã desta quinta-feira (7), quase 300kg de maconha, na região conhecida como "Copo Sujo", em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande. 

Os policiais descobriram o entorpecente quando, durante uma ação na pela MS-164, abordaram um veículo Chery Tiggo, de cor prata, conduzido por um homem de 26 anos e uma mulher 31 anos, ambos de São Paulo. Ao serem interrogados pelos polciais, eles não souberam explicar de forma convincente o que faziam naquela região.

Pouco tempo depois os policiais abordaram um veículo Toyota Corolla, cor preta, vindo na mesma direção que eles e que estava sendo conduzido por um homem de 32 anos, também do Estado de São Paulo, e após revista, foi encontrado dentro do porta-malas 274Kg do entorpecente. Ele confessou que transportava drogas a pedido de uma pessoa não identificada e que os passageiros do veículo Chery Tiggo estavam atuando como batedores. 

Diante dos fatos, os evolvidos foram presos e encaminhados junto com o entorpecente para a sede da DEFRON de Dourados. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em 548 mil reais nos grandes centros.