A Polícia Civil de Coxim, distante a 256 quilômetros de Campo Grande, começará a ouvir testemunhas do crime que vitimou o comerciante Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, nesta terça-feira (20). A expectativa é que até o final do dia, seja possível identificar o autor.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Silvia Elaine Girardi dos Santos, a esposa da vítima e os amigos que estavam com ela no momento do crime prestarão depoimento ao longo desta quinta-feira (22). “Respeitamos o tempo que a família pediu, mas a partir de hoje vou ouvir as testemunhas”, afirma à delegada.

Ainda conforme Santos, as cidade vizinhas ao município, tanto de Mato Grosso do Sul, como de Mato Grosso, já foram avisadas e estão colaborando nas investigações.  

Incidente

Na tarde desta quarta-feira (21) um investigador da delegacia, Thiago Henrique Vargas, de 26 anos, caiu de uma altura de três metros durante a perseguição de um suspeito. Segundo a delegada, no momento do incidente o a equipe policial verificava uma denuncia, que não foi confirmada.

“Estamos recebendo muitas denuncias e no momento o policial estava verificando a informação de que o possível suspeito estava próximo ao velório, mas isso não foi confirmado”, relata Silvia. Conforme a delegada, o investigador está bem, mas permanece em observação.

Caso

Três homens armados entraram na casa da vítima pelo portão da frente e anunciaram o assalto. Os criminosos chegaram pedindo dinheiro e jóias. Após o roubo os ladrões mandaram que as vítimas fechassem o portão eletrônico depois de saírem e neste momento o comerciante reagiu.

Quando os criminosos estavam saindo da casa, Souza teria usado uma cadeira de plástico para tentar conter um dos bandidos. Um dos ladrões efetuou três disparos e um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. Souza foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após os disparos, o trio fugiu em um Gol branco.