Na data de hoje (22), a equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu LUCIANO RODRIGUES (36), JOÃO RALF JODAS BECHUATE (44), CLOVIS VIEIRA DA SILVA (48), MARCOS AURELIO MARTINS DE CAMPOS (40) e ROGÉLIO NOGUEIRA (27), por contrabando e associação criminosa.
A apreensão e prisões ocorreram por volta das 01:00 da madrugada de hoje no minianel Rodoviário
Durantes investigações, a equipe de policiais civis conseguiu abordar a carreta bi trem dirigida por João Ralf no pátio de uma empresa na saída para Campo Grande e que em vistoria foram encontrados mais de 40.000 pacotes de cigarro da marca “Record”.
Em razão das mensagens de telefone celular recebidas pelo contrabandista, a equipe de policiais civis continuou as diligências e abordou no estacionamento de um hotel desta cidade, o veículo Fiat Uno onde estavam Clóvis Vieira e Rogélio Nogueira, os quais estavam na posse de um aparelho celular onde foram encontradas mensagens com o motorista da carreta e que indicavam serem eles os “batedores” da carreta.
No mesmo local, estava o veículo VW Saveiro dirigido por Luciano Rodrigues que estava na posse de um aparelho celular onde continha as mesmas mensagens de texto dos presos anteriormente, sendo que ao ser indagado ele acabou por confessar que era “batedor” de uma carreta que foi encontrada no pátio de um posto de combustíveis e que estava carregada com cerca de 40.000 pacotes de cigarro da marca “Eight” e que era dirigida por Marcos Aurélio que também possuía mensagens de texto em seu celular em comunicação com os demais presos.
Em vistoria aos veículos, constatou-se que eles possuíam rádio amador sintonizados na mesma frequência.
Com os presos ainda foi encontrada grande quantidade em dinheiro que totalizou R$ 19.300,00 que segundos os presos seria o valor adiantado pelo pagamento da prática do crime.
Os presos ainda informaram que a carga de cigarro seria encaminhada para o Estado de São Paulo em cidade ainda a ser indicada.
Os presos, a carga de cigarro, o dinheiro e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!