No dia 11 de março de 2016, o motorista JUNIOR DE SOUZA MOREIRA (37) foi preso pela Polícia Militar quando tentava realizar um embarque de carga de soja em uma fazenda de Maracaju utilizando o caminhão Iveco, ostentando as placas FSS-5580, e uma CNH falsa em nome de Devair da Fonseca.
No dia anterior (10/03/2016), JUNIOR foi até uma empresa de transportes e utilizando de documentos falsos e um caminhão com placas falsas embarcou uma carga de soja, avaliada em R$ 52.000,00, que deveria ser levada para Maringá/PR, no entanto, ele descarregou na cidade de Dourados e retornou para Maracaju para aplicar novo golpe.
Utilizando-se dos mesmos documentos falsos, JUNIOR procurou outra empresa de fretes, porém ele foi reconhecido pelos funcionários da empresa anterior que o detiveram até a chegada da Polícia Militar.
Em continuidade às investigações, a Polícia Civil localizou a Lan House na cidade de Dourados onde os mentores da ação criminosa identificados como FANDIS VIEIRA DA SILVA (35), vulgo “Gordo”, e EUDES LUIZ ALVES DE RESENDE (35), vulgo “Goiano” encaminhavam os documentos falsos para as empresas de fretes e utilizando de telefones com DDD 17 se faziam passar por motoristas do interior de São Paulo que estavam como caminhão vazio e com interesse em carregar soja.
Em face dos elementos probatórios, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva de FANDIS e EUDES, moradores da cidade de Dourados, porém segundo informações após a prisão do motorista eles fugiram da cidade e não foram encontrados pelas equipes de investigadores da Delegacia de Polícia de Maracaju, encontrando-se foragidos.
EUDES, FANDIS e JUNIOR foram indiciados por estelionato, uso de documento falso, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, sendo que as investigações continuam no intuito de localizar a carga de soja subtraída e identificar demais autores do crime, bem como outras vítimas do golpe.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!