Criminosos tentavam chegar com automóvel à Bolívia.

Polícia Civil de Miranda e Aquidauana recuperam veículo furtado em São Paulo e prendem 2

A Polícia Civil de Miranda, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, prendeu em flagrante dois homens por furto de carro em São Paulo, e que tentavam chegar com o veículo na Bolívia.

Na sexta-feira, às 20:00h, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Miranda, através do investigador plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, que um veículo Nissan Versa, cor cinza, ano 2019, teria sido furtado em São Paulo/SP e estaria sendo transportado para a Bolívia. 

O investigador recebeu ligação da vítima, que acompanhava seu veículo via rastreador. Como o veículo já tinha passado por Aquidauana, sentido Bolívia, o investigador comunicou a autoridade policial de Miranda, que, juntamente com o investigador plantonista lotado nesta unidade, se dirigiu à BR 262 para verificação e abordagem. 

A equipe de policiais logrou êxito em localizar o veículo furtado. Em abordagem e entrevistas preliminares, o condutor e o passageiro do veículo, ambos de São Paulo/SP, confessaram que se valeram de fraude para subtrair o veículo Nissan Versa e o objetivo seria o transporte do mesmo para a Bolívia, onde venderiam o bem pelo valor de R$5.000,00 (cinco mil reais). 

Os indivíduos foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado mediante fraude, mediante concurso de pessoas e pela subtração de veículo automotor a ser transportado para outro Estado ou exterior.