Vítimas dos golpes residem em Águas Lindas-GO e suspeitos são dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (6) uma busca domiciliar na cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, contra suspeitos de estelionato qualificado.
A investigação que originou a busca é do Grupo Especial de Investigações Criminais de Águas Lindas, pertencente à Polícia Civil de Goiás. Assim, os agentes investigam a movimentação de R$ 3 milhões por meio de ‘golpe do intermediário’.
Os policiais cumpriram as medidas nas cidades de Cuiabá (MT), Sinop (MT), Várzea Grande (MT), Primavera do Leste (MT) e Coxim (MS). Para isso, a ação contou com o apoio das Polícias Civis de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas dos dois golpes, realizados em julho de 2023 e janeiro de 2024, são residentes em Águas Lindas de Goiás (GO).
Com a denúncia e investigação, a polícia identificou todos os suspeitos que participaram dos golpes e entraram em contato com a vítima. Além disso, os agentes ainda identificaram os envolvidos no núcleo financeiro, os quais movimentam os valores obtidos ilicitamente.
Após a análise do material apreendido, os inquéritos policiais serão remetidos ao Poder Judiciário. Desta forma, os suspeitos devem responder por estelionato qualificado, com pena de até oito anos de reclusão. (Com informações da PC-GO)
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!