De acordo com o DOF, parte da droga estava dentro da sede da fazenda em Amambai (MS), na fronteira com o Paraguai. No total, foram encontrados 4.492 kg de drogas no local.

Polícia encontra 4 toneladas de maconha enterradas dentro de caixas d
Ao todo, 4.492kg de maconha foram encontrados em fazenda em Amambai, na fronteira com o Paraguai / Foto: DOF/Divulgação

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante um patrulhamento na área rural de Amambai, fronteira com o Paraguai, encontraram quase 4 toneladas de maconha enterradas em uma fazenda nesta quarta-feira (3),. De acordo com o DOF, o peso total da droga é de 4.492kg e parte da maconha estava escondida dentro da sede da fazenda.

De acordo com Marcos Paulo Gimenes, tenente coronel do Departamento de Operações de Fronteira, os policiais perceberam um cenário estranho logo na entrada da fazenda: "Eles notara, que o solo estava 'muito batido' e, conhecedores da região, sabiam que naquela área não costuma haver grande movimentação. Assim que entraram na fazenda eles já perceberam dois elementos correndo para a mata", relata.

De acordo com o coronel, os policiais entraram na propriedade e encontraram parte da maconha em um cômodo na casa. Em seguida, perceberam uma área com terra revolvida no quintal e encontraram o restante da droga enterrada dentro de caixas d'água.
 
Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram localizados. A droga foi encaminhada para Dourados. Em 2019, só o DOF apreendeu 59 toneladas de maconha na faixa de fronteira.