A vítima ferida fugia do agressor em uma estrada vicinal às margens da rodovia BR-262, próxima ao auto posto Mutum, localizado a 30 km da cidade de Água Clara.

Polícia evita homicídio, socorre homem ferido e apreende espingarda
Polícia evita homicídio, socorre homem ferido e apreende espingarda. / Foto: Reprodução

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que trabalham na operação Ictiofauna de prevenção à pesca predatória e a outros crimes ambientais, realizavam fiscalização ambiental na área rural do município de Ribas do Rio Pardo, no meio da tarde desta sexta-feira, dia 14 de outubro, quando se depararam com um homem que fora atingido por um disparo de arma de fogo na região do maxilar e pedia por socorro.

A vítima ferida fugia do agressor em uma estrada vicinal às margens da rodovia BR-262, próxima ao auto posto Mutum, localizado a 30 km da cidade de Água Clara.

O autor, que vinha em perseguição para assassinar a vítima, ao avistar a viatura que fazia o socorro e se inteirava da situação, de longe, abandonou uma arma de fogo do tipo espingarda cartucheira e duas munições intactas e empreendeu fuga em uma mata fechada. A equipe da PMA efetuou diligências nas adjacências, porém, não conseguiu encontrar o autor, até porque precisava socorrer o homem com urgência.

A vítima, de 51 anos, residente em Água Clara, foi socorrida e encaminhada ao hospital de Água Clara e a arma de fogo que foi apreendida, bem como a qualificação do autor, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. A equipe retornou ao local para coletar mais informações sobre as motivações do crime, que segundo consta seria desacerto financeiro, e tentar prender em flagrante o autor da tentativa de assassinato, que residiria em uma fazenda no município de Ribas do Rio Pardo, nas proximidades da cidade de Água Clara.