Prazo para publicação do edital deve acontecer em até seis meses; prova deve acontecer ainda em 2025.

Polícia Federal anuncia concurso com 192 vagas
/ Foto: Reprodução

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (6), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, a autorização para realização de concurso público da Polícia Federal com 192 vagas.

A autorização foi assinada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Conforme consta na Portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de autorização. 

Após o anúncio do edital, a prova deverá ser realizada em até dois meses. Vale lembrar que é da responsabilidade da Portaria: 

I - editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público, de acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019;
II - observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso público estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas; e
III - zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público.
Serão abertas vagas para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, e outras funções.

Caso o edital não seja publicado dentro das datas estabelecidas, a autorização para o concurso será cancelada.

Polícia Federal anuncia concurso com 192 vagas