Polícia flagra pai e adolescentes com garrafas de uísque furtados em MS
Materiais foram apreendidos pela polícia. / Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, após uma 'onda de furtos' em residências de Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, deflagrou uma operação para prender os suspeitos do crime. Ao G1, o delegado Ricardo Cavagna, titular da delegacia do município, disse nesta quarta-feira (20), que um homem de 50 anos e os dois filhos adolescentes, de 16 e 17 anos, foram flagrados com produtos furtados. Entre eles, garrafas de uísque importado avaliadas em R$ 5,8 mil.

"Muitas das garrafas estavam vazias e o pai sabia que os menores consumiam a bebida alcoólica, além de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia e respondem ao inquérito em flagrante. Nós ainda apreendemos diversos outros objetos em um terreno baldio", comentou o delegado.

O homem de 50 anos vai responder por receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já os adolescentes respondem por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação e receptação.

Segundo o delegado, os suspeitos agiam sempre da mesma forma, arrombando o local na ausência dos moradores. Entre os objetos furtados, estão notebooks, aparelhos celulares, canivetes, dinheiro, bem como as bebidas nacionais e importadas. Os objetos estão avaliados em cerca de R$ 6 mil, segundo a investigação.