A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande deslocaram-se à delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo ontem (7) no início da noite, ao serem acionados pela Polícia Civil daquela cidade, que reteve um caminhão carregado de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.
O caminhão se deslocava para uma fazenda e, quando foi abordado pela Polícia Civil, o veículo do proprietário da madeira voltou em fuga. O caminhão transportava 198 estacas de madeira serrada da espécie faveiro sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.
O caminhão e a madeira foram apreendidos pela Polícia Civil e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo. Os Policiais Militares Ambientais autuaramadministrativamente o infrator (36), residente em Ribas do Rio Pardo, que efetuava o transporte da madeira ilegal em R$ 1.023,00. O proprietário da madeira fugitivo será autuado no mesmo valor, logo que identificado. Eles também responderão por crime ambiental.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!