Após realizar buscas pessoais e veiculares, os agentes localizaram três armas de fogo no interior do veículo.

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em abordagem na zona rural
/ Foto: Reprodução

Na tarde de sábado (14), durante policiamento ostensivo na zona rural, uma equipe da Polícia Militar interceptou um veículo Renault Oroch com quatro ocupantes em atitude suspeita. A abordagem ocorreu na saída da porteira da Fazenda Campeiro, quando os indivíduos frearam bruscamente ao avistarem a viatura policial.

Após realizar buscas pessoais e veiculares, os agentes localizaram três armas de fogo no interior do veículo: Uma espingarda calibre 12, marca Companhia (registrada); Um revólver calibre .38 (registrado), ambos sob posse do Sr. A. G. R. de A.; Um revólver calibre .38, marca Taurus, sem registro, pertencente ao Sr. J. H. da S.

Além das armas, foram apreendidas munições de diversos calibres. 

Na posse do Sr. A. G. R. de A.:

8 munições calibre .38;

31 munições calibre 12 (13 do tipo Balote SG1+chSG

e 18 do tipo Knock Velox 70mm chSG).

Na posse do Sr. J. H. da S.:

1 munição deflagrada calibre .38, marca PMC;

2 munições intactas calibre .38, marca PMC;

5 munições intactas calibre .38, marca CBC;

1 munição intacta calibre .38, marca CBC SPL+P;

1 munição intacta calibre .38, marca Federal Special.

Embora o Sr. A. tenha alegado possuir nota fiscal das munições, o documento não foi apresentado. Os outros dois ocupantes do veículo, identificados como M. B. M. e E. d. S., foram liberados no local após a constatação de que não havia nenhuma irregularidade envolvendo os mesmos. Já os senhores A. G. R. de A. e J. H. da S. foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

De acordo com os policiais, os detidos foram transportados no compartimento de presos, com uso de algemas, para garantir a integridade física deles e da equipe policial. Ambos foram entregues na delegacia sem lesões corporais aparentes.