Proprietário da carreta foi vítima de estelionato, caindo em golpe de transferências bancárias falsas pela a venda da carreta.

Polícia Militar de Maracaju recupera carreta com queixa de roubo/furto ocorrido no estado do Paraná
Carreta SCANIA R124, de cor Laranja, ostentando placas de Maringá/PR. / Foto: Policia Militar de Maracaju.

A ação da Polícia Militar de Maracaju, ocorreu por volta das 08:15h, da manhã da quarta-feira (31/08), onde chegou ao COPOM 190, denuncia  da central de monitoramento “VELOX” empresa situada no estado do Paraná, onde o denunciante informava que um veículo carreta que possui o sistema de rastreamento, estaria trafegando na Rodovia MS-162, com sentido a cidade de Maracaju, e que o referido veículo seria produto de furto, e que o crime teria ocorrido na cidade de Maringá/PR, e que a vítima havia caído em um golpe, no qual os pagamentos via transferência bancária seriam falsos, e que o mesmo conseguiu registar um boletim de ocorrência na 9ª DP.

Em pronto atendimento uma guarnição de militares da 2ª CIPM/Maracaju, se deslocou ao trevo que dá acesso à Rodovia MS-162, sendo que em poucos minutos se depararam com a carreta SCANIA R124, de cor Laranja, ostentando placas de Maringá/PR, e realizaram a abordagem do veículo e seu condutor.

O condutor de iniciais U. C. de O. (31), ao ser questionado sobre a procedência do veículo, este relatou aos PMs que foi contratado pela a pessoa de nome RODRIGO via WhatsApp pelo o valor de R$ 300,00/diária, e que o destino seria a cidade de Pereira Barreto/SP, e que durante o percurso, o trajeto foi alterado para Maracaju/MS, e posteriormente para Ponta Porã/MS, que constantemente era solicitado que o mesmo alterasse sua rota, e que não sabia que a vítima havia sofrido um golpe em relação ao pagamento.

Em checagem nos sistemas de segurança pública do estado e da federação, constatou-se que o veículo estaria em busca, sendo o mesmo apreendido e encaminhado juntamente com o condutor para a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências que o caso requer.

Polícia Militar de Maracaju recupera carreta com queixa de roubo/furto ocorrido no estado do Paraná