Sistema usa o compartilhamento das câmeras de vigilância de residências e comércio local, a favor da segurança pública, para agir efetivamente e em tempo real, no combate aos crimes e nas ações dos criminosos.
Comandante da Polícia Militar, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, gerente da Gemutran e presidente do conselho comunitário de segurança, onde foi apresentado o projeto, que já está operante na capital Campo Grande.
O que é o sistema CIDADÃO INTEGRADO?
O Cidadão Integrado da CDL é um aplicativo que utiliza a ferramenta de videomonitoramento a favor da segurança pública, integrando as câmeras particulares de residências e comércio, dando acesso às imagens em tempo real, para quem participa do projeto e também pelas Polícias Civil e Militar. Esse é o mesmo sistema utilizado com grande eficiência nas cidades de Nova Iorque, São Paulo e na Capital Campo Grande, pois tem baixo custo de instalação e manutenção, além de não necessitar de equipamentos de armazenamento.
O acesso é feito por meio de um aplicativo para celulares Android ou IOS, criado pela CDL, e as polícias Militar e Civil possuem acesso total para acompanhar a movimentação.
Outra característica positiva do Sistema é o botão de “PÂNICO” para acionamento imediato das forças de segurança, que também é ativado por alarmes, fazendo com que a notificação seja espalhada para todos os cadastrados, automaticamente acionando as forças policiais para atender a ocorrência.
Qual a finalidade do sistema CIDADÃO INTEGRADO?
O sistema tem como finalidade básica, ampliar os olhos dos órgãos de segurança pública, colocando as câmeras de residência e comércios a disposição da Polícia Militar e Civil, onde os colaboradores, também poderão ter acesso a todas as outras câmeras que estiveram integradas no sistema de vigilância.
Com isto poderá ser feito o monitoramento de locais, onde possam estar ocorrendo crimes, agilizando o acionamento das autoridades policiais, bem como evitando a incidência de novos delitos.
Em Maracaju o comandante da PM Major Edcezar, busca parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Assema, para que junte o sistema “Cidadão Integrado” ao sistema já em funcionamento da “Cidade Monitorada”, criando a difusão com os colaboradores que decidirem participar do sistema. O cidadão ou empresário que decidir participar, terá um pequeno custo para ativação do sistema, sendo cobrado um valor mensal, pois os arquivos de filmagens serão armazenados na “NUVEM – Servidor”, dando acesso rápido, seguro e em tempo real das imagens de vigilância.
A implementação do sistema está sendo estudado e analisado pelas as autoridades do município, e em breve estará disponível para toda a sociedade maracajuense, que desejar participar.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!