Na noite da quarta-feira (10), por volta das 23:10h, policiais militares de Maracaju recuperaram uma camioneta Hilux produto de Furto/Roubo na cidade de Sertãozinho/SP.
A ação policial ocorreu durante um bloqueio policial no mini anel rodoviário. Consta em boletim de ocorrência que Policiais do DOF, entraram em contato com a Polícia Militar de Maracaju, através do telefone de emergência 190, informando ao atendente do COPOM, que uma guarnição do DOF, estava realizando uma abordagem na rodovia BR-267 que liga a cidade de Maracaju a Guia Lopes da Laguna, quando nas imediações do cruzamento da "Forquilha", a cerca de 15 km do perímetro urbano de Maracaju, uma Caminhoneta Toyota Hilux de cor Branca, havia empreendido fuga da abordagem policial e se dirigiu sentido a cidade de Maracaju. Diante dessas informações uma equipe de policiais militares de Maracaju, se dirigiram rapidamente até o anel viário, próximo a saída para a capital Campo Grande, a referida caminhoneta passou pela os policiais militares em grande velocidade adentrando a cidade.
Diante disto os policiais militares realizaram o acompanhamento tático, pela a Rua Zebulândia, até o conjunto Geazone, quando ao chegar na última rua do bairro, o condutor da caminhoneta saiu do veículo e o abandonou, adentrando uma plantação de milho existente na lateral da via e se evadindo. Após ser abandonada por seu condutor, a caminhoneta permaneceu sozinha e em movimento lento se chocou contra a casa que fica no cruzamento da Rua Guilhermino Pereira dos Santos com a Rua Bálsamo, e ocasionou uma rachadura na parede da frente da residência.
Foi realizado busca nas imediações e no bairro, a procura do condutor da caminhoneta, mas até o registro do Boletim de Ocorrência, não foi logrado êxito em encontrá-lo.
A caminhoneta foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil local, e ao realizarem busca no veículo, não foi encontrado nenhum objeto dentro da mesma, porém o acabamento do volante e a carenagem de proteção da central de computador estavam danificados, dando a entender que o veículo possivelmente teria sido produto de furto, o que se constatou ao se fazer a checagem junto aos sistemas de segurança nacionais.
Cabe ressaltar que dentro da caminhoneta se encontrava o documento original do veículo (que foi conferido ao checarem o número do chassi), tendo como proprietário C. R. R., e tal documento não coincidia com as placas físicas instaladas no veículo, sendo que as placas instaladas no veículo são de Campo Grande/MS e as placas originais segundo o documento seriam da cidade de Sertãozinho/SP. Desta forma, o veículo, bem como o referido documento foram entregues na Delegacia de Polícia local para que sejam fosse tomada as medidas cabíveis da recuperação do veículo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!