Ao todo foram três veículos apreendidos, três autores detidos e encaminhados a Delegacia da Polícia Federal.
Na madrugada do sábado, 27 de abril, as equipes das Bases Operacionais de Maracaju e do Fiscal de dia, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), realizaram uma operação que resultou na prisão de três homens por envolvimento em contrabando de cigarros e descaminho na MS-162.
Tudo começou quando os Policiais Militares estavam realizando uma abordagem de rotina para fiscalização de trânsito na MS-162, por volta das 02h30min. Durante a abordagem, deram ordem de parada ao veículo GM/Corsa, que foi acatada pelo condutor. No entanto, logo atrás, dois outros carros foram avistados. Esses carros, ao perceberem a barreira policial, tentaram fugir, mas a equipe da PMR agiu rapidamente e conseguiu interceptá-los.
Os veículos abordados foram um GM/Prisma e um VW/Gol. Ao realizar a vistoria nos três automóveis, os policiais identificaram três homens como condutores, com idades de 19, 21 e 28 anos. No interior dos carros, encontraram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 4.300 pacotes (86 caixas).
Além disso, havia 85 cigarros eletrônicos e 35 pneus de origem estrangeira, caracterizando o crime de descaminho.
Diante dos fatos, os autores, veículos e mercadorias foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, conforme orientação. O prejuízo estimado para o crime foi de R$ 335.000,00. Uma ação importante no combate ao contrabando e ao descaminho na região.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!