Autor admitiu ter conhecimento que o veículo era proveniente de furto.
Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária recuperou na tarde da segunda-feira (04) na MS-164 em Maracaju, um veículo de luxo com queixa de furto que seguiria para o país vizinho "Paraguai".
A ação ocorreu durante fiscalização frente a base da PMR de Vista Alegre, quando a equipe deu ordem de parada ao veículo HONDA CR-V LX placas de Campo Grande/MS, o condutor ignorou as ordens de parada, empreendendo fuga, a cerca de 500 metros adiante, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a abandonar o veículo, prosseguindo a fuga a pé e homiziando em uma residência existente às margens da rodovia, sendo localizado pela equipe.
Em vistoria ao veículo foi observado que o n° do chassi não correspondia com a placa utilizada pelo veículo, sendo que a placa original é de Ribeirão Preto/SP, com queixa de furto na cidade de São Paulo/SP na data de 27/04/2020. O condutor (24) anos de idade, morador em Passos/MG relatou que foi contratado por um indivíduo para transportar o veículo de Ribeirão Preto até Pedro Juan Caballero/PY e receberia o valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) pelo serviço, admitindo ter conhecimento que o veículo era proveniente de furto.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado e entregue juntamente com o veículo na delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!