Investigados foram levados para celas na Derf e Garras, em Campo Grande.
A Polícia Civil prendeu sete homens e duas mulheres que podem estar envolvidos com o sumiço de aproximadamente 100 quilos de cocaína da Delegacia de Aquidauana.
Os nove foram transferidos ontem (18) para celas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande.
A prisões ocorreram entre segunda-feira e terça-feira, e uma mulher que teria ligação com o caso vai ficar em prisão domiciliar, em Aquidauana. O grupo prestou depoimento e em seguida foi transportado para a Capital.
O furto
A corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o desaparecimento de 100 kg de cocaína da delegacia de Aquidauana. A droga estava em um depósito dentro da unidade policial, próximo a celas. Conforme a Polícia Civil, o furto teria ocorrido após arrombamento de uma janela.
Para o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sinpol), o furto da droga aconteceu em decorrência da falta de estrutura das delegacias de MS, e exemplificou o caso com a citação de um documentário feito em 2017 em que denunciava a presença de drogas nas unidades.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!