A polícia prendeu o suspeito de tentar matar um jovem de 28 anos com tiros de arma de fogo no Jardim Botafogo, em Campo Grande, na última sexta-feira (11). A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para Santa Casa.

Segundo a polícia, a prisão do homem de 38 anos foi feita na oficina mecânica dele, na segunda-feira (14). O suspeito contou como ocorreu a tentativa e mostrou aos policiais onde estava o revólver calibre 38, que estava na casa de uma tia na Vila Marli.

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e indiciado por homicídio doloso na forma tentada. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao sistema prisional da capital sul-mato-grossense.

Entenda o caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada no início da madrugada de que havia ocorrido uma troca de tiros na rua Luís Pereira e ao chegar ao local, se deparou com a vítima baleada.

O homem disse aos policiais que foi baleado após a briga em um bar. Ele teve dois ferimentos, sendo um no tórax e outro no abdômen.