Cães da raça American Bully viviam em "verdadeiros calabouços" sem água, comida e luz do sol. Filhotes eram vendidos no mercado paralelo.

Polícia resgata 26 cães em porão de loja de bijuterias no centro de SP
Cães da raça American Bully viviam em "verdadeiros calabouços" sem água, comida e luz do sol. Filhotes eram vendidos no mercado paralelo. / Foto: TV Bandeirantes

Vinte e seis cães da raça American Bully foram resgatados, na tarde desta quinta-feira (22/8), do porão de duas lojas localizadas no centro de São Paulo.

Segundo apuração da TV Bandeirantes, os cachorros viviam em situação de maus-tratos, em lugares sujos com fezes, forte odor, sem iluminação, ração e água.

A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local após uma denúncia anônima. Em entrevista à emissora, o delegado responsável pela investigação do caso, João Blasi, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), afirmou que frequentadores da loja sentiam o cheiro forte e vizinhos dos estabelecimentos ouviam choros dos animais.

Além disso, ele afirmou que a maioria dos resgatados eram filhotes. Segundo o delegado, o proprietário de uma das lojas vendia os filhotes por preços que variavam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

O delegado ainda definiu o local onde eles foram encontrados como um “verdadeiro calabouço”.

O caso está sob investigação do DPPC.