Comandante da 2ª CIPM Maracaju, Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva parabenizou o 3º SGT/PM Elivan por ser agraciado pela a “Medalha Tiradentes” e ao 3º SGT/PM Marcelo Alves pela a promoção de patente.
A solenidade de formatura foi realizada na tarde da segunda-feira (25), no Comando Geral da Polícia Militar - “Palácio Tiradentes”, em conjunto com a Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes – 2022.
Ao todo foram promovidos 594 policiais militares, entre diversos Postos e Graduações, sendo: oito Coronéis, dois Tenentes-Coronéis, três Majores, dois Capitães, sete Primeiros-Tenentes, doze Segundos-Tenentes, quinze Subtenentes, dezessete Primeiros-Sargentos, duzentos e oitenta e um Segundos-Sargentos e duzentos e quarenta e sete Terceiros-Sargentos.
A Honraria “Medalha Tiradentes” é concedida para pessoas civis e militares que contribuem ou contribuíram com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, na desenvoltura de seus trabalhos.
Durante a solenidade, foram entregues 135 comendas as diversas personalidades. A medalha, é considerada a mais alta da condecoração concedida pela a Polícia Militar, a civis e militares pelo seu destaque pessoal e profissional em prol da segurança pública. O 3º Sargento Cleber Elivan Siqueira, lotado na 2ª CIPM, com função atuante em Maracaju, foi reconhecido e recebeu a comenda “Medalha Tiradentes”.
Durante o evento houve a formatura de 235 novos 3º Sargentos da Polícia Militar, da 28ª turma, que passaram por curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aulas.
A qualificação foi realizada pelo CEFAP (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças). O curso de formação CFS (Curso de Formação de Sargento), é requisito para ascensão na carreira militar dos cabos da Polícia Militar, que receberam o conhecimento necessário, para exercerem as funções próprias da graduação de um sargento. O cabo/PM Marcelo Alves, lotado na 2ª CIPM, com função em Maracaju, participou da formatura, e recebeu a promoção de patente de 3º Sargento/PM.
O comandante da 2ª CIPMMS/Maracaju Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva parabenizou os militares, afirmando “A homenagem é uma maneira mínima de valorizarmos e reconhecermos a dedicação dos militares, que atuam na segurança pública, o momento é singular para todos os policiais, que tem seu trabalho diário lembrado e reconhecido, mas ganha uma importância maior ainda para quem recebe essa honraria” e “desejou sucesso aos profissionais que foram promovidos, em especial ao Sargento Marcelo Alves, desejando que todos tenham sabedoria para enfrentar os desafios dessa nova fase em suas carreiras militar”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!