Na noite de quinta-feira (18), por volta das 18h30, Desidério Omero da Rocha, de 39 anos, foi preso em flagrante portando ilegalmente um revólver calibre 38, que usaria para matar um desafeto. Ele foi detido por um policial civil de folga, nas proximidades de um supermercado no Conjunto Residencial Octavio Pecora, região norte da Capital.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), o policial, lotado na especializada, seguia para o supermercado quando foi avisado por populares que havia dois rapazes no local em atitude suspeita. Um dos homens estava em uma motocicleta e Desidério já havia descido do veículo.

Segundo a polícia, ao notar a presença do civil, o piloto fugiu, deixando o outro suspeito para trás. Desidério foi abordado e, com ele, foi encontrado o revólver calibre 38, com 4 munições. De acordo com o policial civil, o homem revelou que não pretendia cometer assalto com a arma, mas faria um 'acerto de contas'.

Conforme depoimento de Desidério, alguns dias atrás ele teve desentendimento com um rapaz, conhecido como 'Xiqueirinho', e foi ferido com três golpes de faca. Para se vingar, ele foi até o supermercado, pois sabia que o desafeto estaria no local, e pretendia matá-lo a tiros. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para a delegacia.

Segundo o delegado Salomão, foi arbitrada fiança de um salário mínimo, que não foi paga, portanto Desidério segue preso. De acordo com a polícia o homem já tem várias passagens.